Em Cartaz #01: Capitão América: O Primeiro Vingador

, em sábado, 27 de agosto de 2011 ,
A Marvel, nesses últimos anos, está investindo muito nas adaptações cinematográficas dos seus famosos quadrinhos. Esse mês de agosto tivemos o lançamento do filme Capitão América.


De início gerou uma certa desconfiança perante os fãs, pois ao se falar em adaptações cinematográficas já se teme que não virá aquilo que se espera. Porém o filme nos mostrou exatamente o contrário, nos trazendo um filme envolvente com cenas extraordinárias de ação (que no 3D isso fica muito mais perceptível) além do romance e aventura que também estão presentes.
O desenvolvimento do filme é algo tão dinâmico que você nem vê passarem as 2h de filme. Creio que será um filme que agradará muitos fãs dos quadrinhos do Capitão América e aqueles que curtem filmes de boa qualidade.

Resumo:

O filme se passa no contexto da Segunda Guerra Mundial após o ataque de Pearl Harbor, onde Steve Rogers (Chris Evans) um homem magro, asmático que estava extremamente fora dos moldes exigidos para entrar no exército americano, fez - ainda assim - muitas tentativas para conseguir se alistar.  Seu melhor amigo Bucky Barnes (Sebastian Stan) foi convocado para ser sargento de uma das bases americanas na Europa e Steve também tem o mesmo objetivo que seria doar sua vida em prol da nação americana.
Seu grande objetivo enfim é alcançado após encontrar Dr. Erskine que pretende criar um soldado perfeito através de um soro para combater o exército nazista. O soro aplicado em Steve já foi aplicado anteriormente pelo médico em Johan Schmidt (Hugo Weaving), o Caveira Vermelha, um vilão que se assemelha a Hitler e comanda uma organização paralela, a temível Hidra.

Após a experiência que resultou em uma tragédia, Steve se torna musculoso e destemido, porém não foi enviado para o campo de batalha como tanto sonhava. Sua missão é servir como uma espécie de “garoto propaganda” com o titulo: Capitão América. Este personagem símbolo do patriotismo americano era usado para entreter e acalmar a população americana que se deparava em meio uma terrível guerra.
Não contentado com isso, Steve embarca uma aventura eletrizante ao lado da agente Peggy Parker (Hayley Atwell) para salvar os soldados americanos e vencer a guerra.

Os efeitos especiais são surpreendentes se tornando naturais e realistas. O elenco nos mostra um trabalho impecável na parte de atuação e acaba nos lembrando muito dos personagens dos quadrinhos.
Enfim, não se trata apenas de um filme que serve para mostrar o patriotismo americano, este herói vai muito além disso, nos mostrando uma verdadeira história de SUPERAÇÃO.
Claro que não podemos dizer que o filme é perfeito, pois sempre há algumas modificações nas adaptações, mas este filme conseguiu me agradar muito e na minha opnião se enquadra na lista de melhores filmes do ano.
Se você estiver afim de curtir um bom filme nas telonas e vibrar a cada explosão ou cena de ação (sim, eu fiz isso), não deixe de assistir Capitão América, você não irá se arrepender.

PS: Espere os créditos terminarem e confira uma surpresa dos estúdios Marvel.

Anderson Brendo

Nenhum comentário :

Postar um comentário