Games #1: Preto ou Branco: Uma breve análise de Pokémon Black and White Version

, em quinta-feira, 18 de agosto de 2011 ,

Estava eu perdendo meu tempo nessas férias quando me bateu a vontade de reviver a infância e viver a maior aventura que uma pessoa pode viver... uma jornada Pokémon! (não vá dizer que você nunca quis ser um treinador...).
Resolvi conferir a nova geração e acabei jogando as duas versões lançadas para Nintendo DS e 3DS: Pokémon Black and White (pra quem não sabe, os jogos de Pokémon sempre são lançados em duas versões iniciais e depois uma terceira).
A minha primeira impressão foi: O.O Me impressionei muito com as diferenças em relação aos jogos passados! Se você estranhou Pokémon Diamond and Pearl, sua reação terá o triplo de exagero! Mas isso não é uma coisa ruim, ao contrário, as mudanças só melhoraram os games.
Pra começar, se você cansou de viver suas aventuras através de uma criancinha de 10 anos fique sabendo que os protagonistas agora são adolescentes. Se você também cansou de ganhar seu Pokémon inicial de um velho barrigudo fique sabendo também que a professora da nova região (Unova) é muuuuito gata! Os gráficos são muito melhores, as animações dos pokés também revolucionaram (eles se movem durante toda a batalha e fazem o movimento dos ataques!), a história evoluiu muito (principalmente no que se refere aos vilões... eu me surpreendi muito com a Team Plasma! Eles são... magníficos!), e isso só pra começar!
Mas se você pensa que tudo se resume a novidade e que Pokémon ficou sem graça e que nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia você se enganou!
O game continua com a base de escolher um inicial, vencer os ginásios e coletar insígnias, derrotar os vilões e vencer a Liga Pokémon!... Mas as novidades não param de acontecer! (é muita coisa nova, não?) Como eu disse, a Team Plasma é surpreendente, principalmente os seus motivos de existir... joguem e vocês verão! Somente aparecerão os novos pokémons (nenhum Pokémon antigo aparecerá na primeira parte do jogo), algumas cidades do jogo serão abertas somente depois de vencer a Elite dos Quatro, as enormes diferenças entre as duas versões e algo inesperado acontece na Liga (surpresa! ^^).
Infelizmente tudo tem seu lado ruim... Algumas coisas me incomodaram em Pokémon Black and White Version: tem uns pokés muito estranhos que mostram que o povo ta ficando sem criatividade (você ta passeando todo empolgado e encontra um Pokémon saco de lixo!! Depois passeia mais ainda e encontra um Pokémon vela, Pokémon gótico, Pokémon sorvete, Pokémon sarcófago!! WTF?), tem também o problema de que em alguns cenários os pixels (procura num dicionário) ficam bem aparentes...
Mas nada disso impede que o jogo seja um dos melhores games de Pokémon! Então comece agora a jogar e não se esqueça: temos que pegar! (649 criaturinhas? Tá difícil, hein?)

Texto de Samuel Pinheiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário