#451: Como Agarrar uma Herdeira - Agentes da Coroa I - Julia Quinn

, em segunda-feira, 23 de julho de 2018 ,
Editora: Arqueiro 
Páginas: 304 
Ano: 2017 

Sinopse (Skoob): 
Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente. 


Caroline Trent precisava de mais seis semanas para se livrar de seu tutor caça-fortunas, Oliver Prewitt, e do insuportável filho dele, Percy, com quem Oliver queria obrigar Caroline a casar. 
Depois de uma investida falha de Percy e de os dois concordarem que não queriam casar um com o outro, ele deu algum dinheiro para Caroline fugir e se esconder de Oliver pelo período que faltava até seu aniversário de 21 anos. 
Em sua fuga noturna, Caroline deu de cara com Blake Ravenscroft, um agente da Coroa, que já vigiava Oliver há seis meses, por suspeitar de ele estar ajudando agentes de Napoleão Bonaparte a transitarem pela Inglaterra, especialmente uma espiã espanhola, chamada Carlotta de Leon. Tendo visto Caroline sair escondida da casa de Oliver, Blake a capturou acreditando que ela fosse Carlotta. 
A moça percebeu a confusão, mas nem tentou corrigi-lo logo, pois aquilo era ainda melhor para sua fuga do que ela havia imaginado. Assim que eles chegaram a Seacrest Manor, a casa de Blake, Caroline se deixou prender em um quarto. Ele achou o comportamento dela estranho, mas avisos de um amigo que já havia lidado com Carlotta o deixaram com o pé atrás de qualquer forma e Blake chamou James Sidwell, o marquês de Riverdale, seu amigo e companheiro de trabalho no Departamento de Guerra. 
Quando James chegou, logo se esclareceu que Caroline não era Carlotta, mas que ela ainda podia ser útil para eles, pois tinha informações sobre Oliver. Assim, Caroline ficou em Seacrest Manor e muitas coisas se desenrolaram. 

Quem acompanha o blog sabe que eu sou louca pela Julia Quinn e amo a série Os Bridgertons com todo o meu coração (inclusive vocês viram que vai ser adaptada para série televisiva pela Netflix? Eu estou bem curiosa para ver o que vai sair disso!). Esse primeiro livro da duologia Agentes da Coroa não ficou nada longe do meu coração também. 
Rapidamente me apeguei aos personagens. Caroline é forte e destemida. Blake já sofreu muito, mas tem um coração de ouro. James é divertido. E ainda tem o mordomo e a cozinheira de Seacrest Manor que rapidinho se rendem em adoração a Carolone e geram cenas bem engraçadas. 
Para quem gosta de romances de época e de séries curtas, Agentes da Coroa é uma ótima pedida! 

Nota: 4,5/5. 

Duologia Agentes da Coroa: 
Como agarrar uma herdeira 
Como se casar com um marquês

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Julho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário