Uma mulher à frente de seu tempo

, em quarta-feira, 4 de julho de 2018 ,
Eu não acredito que eu nunca falei sobre Miss Fisher aqui! Jurava que já tinha falado dela depois da primeira vez que eu vi a série, gente! Mas estava dando uma olhada nos posts da tag Estante de Séries e vi que me enganei, então estou aqui para corrigir meu erro!


Miss Phryne Fischer é a maravilhosa protagonista de Miss Fischer's Murder Mysteries, uma série australiana que eu descobri bem por acaso na Netflix.
A série se passa na década de 1920, em Melbourne, Austrália, e é um procedural, ou seja, os casos são semanais, assim como na maioria das séries policiais. Porém, a vida da Phryne e das pessoas que a cercam tem um peso consideravelmente maior do que as vidas pessoais das equipes investigativas de qualquer CSI, por exemplo.

Phryne e Jack

Tudo começa quando essa mulher estilosa e bem resolvida volta para sua terra natal depois de anos vivendo no exterior. Assim que chega, ela é convidada a almoçar com parentes, o que inclui sua tia, Mrs. Prudence Stanley, com quem ela não se dá exatamente bem, porém Phryne vai, pois adora reuniões, mas ela é recebida com o anúncio da morte do dono da casa.
Ao invés de bater em retirada, Phryne dá um jeito de espiar a cena do falecimento, pois ela é curiosa e uma detetive amadora. É dessa maneira que ela conhece o inspetor Jack Robinson e o oficial Hugh Collins. Jack resiste muito às intromissões de Phryne, porém seus palpites e deduções certeiros os aproximam e eles se tornam amigos ~eu queria mais....
É também nesse momento, que Phryne conhece quem virá a ser sua dama de companhia e fiel escudeira, Miss Dorothy Williams, ou Dot. Ela é uma moça muito religiosa, que tem medo até de telefone, mas a convivência com Phryne vai mudá-la bastante.

Jack, Phryne, Hugh e Dot

Fora esses, a "equipe de apoio" de Miss Fisher conta ainda com Cecil e Bert, que são taxistas, pessoas simples e muito boas, que logo se associam à ela e passam a ajudá-la sempre que necessário.
Outra personagem peculiar é a melhor amiga de Phryne, a médica Elizabeth Macmillan. E, como a Phryne é uma mulher da sociedade, não podemos esquecer o mordomo, Mr. Tobias Butler. Sim, "butler" é "mordomo" em inglês, eu adoro essa jogada que os escritores usaram.

Mac e Phryne

A série é curtinha, são 3 temporadas com 13, 13 e 8 episódios, respectivamente. Cada episódio dura em torno de 50 minutos. Foi exibida entre 2012 e 2015 e finalizada, porém há planos para um filme ser produzido ainda esse ano (segundo a página da Wikipedia inglesa da série, o filme começa a ser filmado em outubro desse ano, será um stand-alone e seguirá a história de onde a série parou). [Eu quero MUITO que esse filme realmente saia do papel e me dê o que eu passei a maior parte da série esperando!]

Mr. Butler, Bert, Hugh, Dot, Phryne, Jack, Cec, Jane, tia Prudence e Mac

Eu já assisti completa umas três ou quatro vezes? Kkk
Por isso me espantei de nunca ter falado dela aqui, acho que imaginei tanto o post que achei que já tinha feito.
Eu adoro os personagens, a ambientação, os casos, o desenvolvimento de todo mundo e queria dar um prêmio para o estilista, porque os figurinos são maravilhosos!

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Julho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário