#68: Protegido pelo Porto – Trilogia da Gratidão – Nora Roberts

, em sábado, 23 de junho de 2012 ,
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350
Ano: 2006

Sinopse (Skoob):
No terceiro e último volume da Trilogia da Gratidão, os três homens que se uniram num momento de necessidade, a fim de honrar o último desejo do pai, estão novamente reunidos. A família Quinn nunca esteve tão fortalecida. Entretanto, os meses passam, e a sua força e união são colocadas em teste, mais uma vez.
Phillip Quinn fez de tudo para sua vida parecer perfeita. Com uma carreira bem-sucedida e um apartamento com vista para o mar, em Baltimore, sua vida nas ruas ficara definitivamente para trás. Entretanto, bastou olhar para Seth, e Phillip recordou o menino que ele próprio fora no passado. Phillip pretendia cumprir a promessa que fizera ao pai em seu leito de morte, razão pela qual considerava Seth como uma obrigação. Jamais imaginara que pudesse vir a amar o menino. Em pouco tempo, sua promessa ao pai deixou de ser apenas uma obrigação. E o futuro de Seth como membro da família Quinn parecia assegurado... Até que uma estranha chega à cidade. Ela alegou estar fazendo pesquisas na pequena St. Christopher para seu novo livro, mas o verdadeiro objetivo de suas observações são os Quinn. Reservada e distante, ela deixa Phillip intrigado. Ele está determinado a desvendar as suas verdadeiras intenções, mas ela esconde um segredo que tem força o bastante para ameaçar a vida que os irmãos haviam preparado para Seth. Um segredo que pode separar a família... Para sempre.


Tentarei não dar spoilers dos demais livros da trilogia. Vocês podem conferir as resenhas de Arrebatado pelo Mar e Movido pela Maré antes de lerem essa.

Phillip Quinn é um homem da cidade. Passou seus primeiros 13 anos de vida pelos becos de Baltimore, fazendo o que fosse preciso para sobreviver, desde pequenos golpes a aliar-se com gangues e outras coisas.
Foi adotado pelos Quinn depois de quase morrer vítima de balas. Passou o resto da adolescência e o começo da vida adulta em Saint Christopher e se apaixonou pela cidade, pela casa e, antes de tudo, pela mulher que salvou sua vida – Stella Quinn.
Já adulto, voltou a construir sua vida em Baltimore, dessa vez, do lado certo da cidade, e formou uma reputação em publicidade, trabalhando em uma grande firma. Montou um apartamento de classe e aproveita muito bem tudo que a educação que os Quinn o proporcionaram.
Agora, ele está de volta a St. Chris durante os fins de semana para ajudar Cameron e Ethan a cuidarem do irmão mais novo, Seth. Isso por causa de uma promessa feita a seu pai pouco antes de Ray morrer.

Sybill Griffin é uma mulher reservada e rígida consigo mesma, em seus modos e sentimentos. Escritora renomada de livros sobre psicologia social e doutora nesses assuntos, chega a St. Christopher para estudar a cidade e o comportamento de quem passa por uma cidade pequena.
Mas esse não é seu único interesse na baía de Chesapeake. Ela está lá para observar os Quinn e sua relação com Seth. Precisa saber se o menino está adaptado, o que é melhor para ele. Por quê? Saiba lendo Protegido pelo Porto.

O terceiro Quinn é outro homem excepcional. A Trilogia da Gratidão mostra homens que, apesar de suas vidas estruturadas e satisfatórias, abrem mão de tudo ou parte delas para cumprir uma promessa feita a um homem que significou tudo em suas vidas, que significou suas vidas.
Vejam como termina a linda história dessa família envolvente e emocionante lendo Protegido pelo Porto.

Nota: 5/5 – favorito.

Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário