#84: Dália Azul - Trilogia das Flores - Nora Roberts

, em sexta-feira, 10 de agosto de 2012 ,

Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 378
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu. O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora a severa Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar. Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz uma ótima amiga. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor. O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia. Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.


Stella Rothchild perdeu o marido, homem bom e amoroso além de ótimo pai, há uns dois anos. Agora, acompanhada de Gavin e Luke, seus filhos, está se mudando do Michigan para Memphis. Sua ideia é morar mais perto do pai e da madrasta para que os filhos possam conviver mais com o avô que realmente se importa com eles.
Ela consegue um emprego na empresa No Jardim, de Rosalind Harper e vai morar na casa dela, por exigência do emprego. Na Harper House, Stella terá que conviver com uma fantasma que gosta de cantar músicas de ninar para crianças e vela-las enquanto dormem.
Rosalind Harper é uma mulher realizada, com três filhos criados e uma empresa em plena ascensão, que conta com os reforços de Stella e de Hayley Phillips – jovem parente de seu primeiro marido que chega à Harper House e pede por um emprego.

Essas três mulheres passam a morar juntas e constroem uma relação de confiança e amizade que as transforma em irmãs. Todas vêm de situações traumáticas, seja recentes ou mais antigas e estão reconstruindo suas vidas.
Em suas trilogias, Nora Roberts foca cada volume em um casal. Nesse, a mulher que vive o maior romance é Stella. Relação que poderia ser bastante complicada por causa dos filhos de oito e seis anos.
Ai... Nem sei mais o que falar... Na verdade eu sei, mas não devo falar ou vou soltar muitos spoilers... Então, vai ser resenha curta mesmo e eu só posso dizer que a história é fofa e muito divertida! De gargalhar mesmo!

“Para ele. Os recém-nascidos tinham uma estranha semelhança com peixes.”

Nota: 5/5 – favorito!

Nenhum comentário :

Postar um comentário