Fala pessoal. Hoje apareci dos confins do universo pra falar de duas obras muito maravilhosas que me chamaram muito a atenção.
Pra quem não sabe, o pessoal da Maurício de Sousa Produções (MSP) lançou já tem um bom tempo uma série obras sob o selo Graphic MSP, que nada mais são que histórias da Turma da Mônica contadas por outros quadrinistas brasileiros, com cada um deles imprimindo seu próprio estilo a essa obra tão bem conhecida por todos.
Daí que um desses títulos, Turma da Mônica - Laços (Panini Livros, 2013) fez um sucesso enorme de crítica quando lançado. Na época li muitas recomendações e tal, mas acabei deixando passar.
Ano passado, quando fui na Comic Con Experience, acabei comprando o bendito livro pois os autores estavam lá e aproveitei pra pegar o autógrafo. Mas foi lendo que me rendi de vez ao trabalho dos irmãos Vítor e Lu Caffagi.
A história gira em torno da Turma sair pra procurar o Floquinho, que havia se perdido. Porém, eles mesmos acabam perdidos e passam a noite sozinhos no parque. O modo fluido e orgânico que as emoções dos personagens são mostradas é o ponto forte da obra, além do traço lindíssimo, que ajuda a contar de uma maneira ainda melhor a história.
Mas é com Turma da Mônica - Lições (Panini Livros, 2015) que a dupla conseguiu atingir sua melhor forma. Continuação direta de Laços, a nova empreitada trata das consequências de uma tentativa de fuga da Turma após esquecerem de fazer a lição de casa. Por conta da aventura anterior, a amizade entre eles já não é bem vista com bons olhos e todos acabam sofrendo com as lições que seus pais querem lhes ensinar.
O traço continua maravilhoso e a história flui de modo ainda melhor. Além disso, novos personagens (velhos conhecidos) são introduzidos e o mundo da Turma vai se expandindo ainda mais e fica com um gostinho de quero mais.
Espero MESMO que os irmãos Caffagi voltem ao universo da Turma da Mônica, assim ganhamos todos. As obras são simplesmente imperdíveis!
Nenhum comentário :
Postar um comentário