Dorama #07: Oh My Ghost

, em quinta-feira, 18 de outubro de 2018 ,
Park Bo Young, a atriz que faz a protagonista de Strong Woman Do Bong Soo, é a protagonista desse dorama também.
Ela interpreta Na Bong Sun, uma jovem trabalhadora e muito solícita. Ela é assistente de cozinha em um restaurante famoso e admira muito o chef, Kang Sun Woo, dono do Restaurante Sun. Ele, porém, não gosta muito dela, por seu jeito muito tímido de ser.

Imagem relacionada
Sun Woo, Bong Sun, Soon Ae e Choi Sung Jae.

A outra protagonista é Shin Soon Ae, uma jovem fantasma virgem que acha que só conseguirá resolver seus problemas terrenos e finalmente passar para o além vida se perder a virgindade. Para isso, ela fica possuindo mulheres bonitas, porém os homens seduzidos por quem ela possui desmaiam antes de algo acontecer.

Bong Sun as vezes vê fantasmas por herança de sua avó shaman. No dia em que Soon Ae está fugindo de outra shaman e a encontra, a vida das duas vai mudar, pois Soon Ae não é nada tímida.

Sun Woo é confiante e arrogante, dono de um restaurante de sucesso. Ele sempre fica incomodado pelo jeito de Bong Sun agir, porque sempre que algo de errado acontece, ela pede mil desculpas e se diminui.

Imagem relacionada
Chefs assistentes e Soon Ae.

Depois de uma reclamação particularmente dura (ainda no primeiro episódio) por parte dele, Bong Sun deixa sua carta de demissão no restaurante, só que eles se encontram e ela ajuda o chef a guardar uma compra que ele fez no mercado antes de ir embora. Ela não percebe, mas leva a chave especial do depósito consigo.
Enquanto Sun Woo e todos os outros cozinheiros estão procurando por ela, Bong Sun está passando mal na rua, após ter procurado por um novo apartamento para morar, pois ela foi convidada a sair do prédio onde morava por reclamação dos vizinhos contra seu costume de acender incensos. Durante uma pausa num ponto de ônibus, Bong Sun é possuída por Soon Ae, logo antes de um de seus ex-colegas a pegar de surpresa e a levar de volta ao restaurante.

A consciência atuante em Bong Sun agora é a de Soon Ae e ela não sabe nada da vida da outra e, por seu jeito de ser ser totalmente diferente da dona do corpo, todos acham que ela está bem estranha, mas preferem apenas acreditar que ela não está muito bem do juízo ou que ela resolveu mudar.

Resultado de imagem para oh my ghost

Durante o segundo e o terceiro episódios, Soon Ae - ainda presa ao corpo de Bong Sun - começa a lembrar de sua vida antes de morrer, depois de um encontro ao acaso com seu pai. Eles têm um restaurante no qual ela cozinhava e que era bem popular, porém agora está meio decadente. Abalada pelas lembranças e pelo estado atual do restaurante, Soon Ae leva pequenas coisas do Restaurante Sun para seu pai, o que, obviamente, vai causar problemas mais para frente.

Pelo quarto episódio, Soon Ae descobre que Sun Woo pode ser o seu salvador e passa a praticamente persegui-lo, com ele sempre recusando sem nem escutar o que ela quer. Até que o corpo de Bong Sun fica doente e Soon Ae sai dele.
Enquanto ninguém mais entende a mudança brusca de comportamento de Bong Sun, ela tem ataques de pânico ao ver Soon Ae, fazendo Sun Woo ficar bem preocupado e até levá-la num médico.

Quando Soon Ae encontra seu pai desacordado, ela volta a possuir o corpo de Bong Sun para salvá-lo.
Depois, ela libera a Bong Sun de novo e, nessas idas e vindas, Sun Woo começa a realmente enxergar a moça, okay que ele pensa que ela é bipolar, mas eles se aproximam e ele se abre mais. E a Bong Sun melhora depois da primeira vez que foi possuída, passa a encarar mais as coisas com a cabeça erguida e menos timidamente.

Imagem relacionada
Já viram triângulo amoro com uma fantasma no meio? Aqui tem.

Além disso tudo, há um suspense no drama, que é a morte da Soon Ae, pois ela não se lembra do momento ou de como aconteceu - o que é estranho, pois os fantasmas geralmente lembram.

Oh My Ghost오 나의 귀신님é um dorama de 2015, exibido pela tvN entre julho e agosto desse ano. Tem 16 episódios, cada um durando mais ou menos 1 hora. No Brasil está disponível na Netflix.

Eu adorei esse drama! É muito fofinho! Tem várias cenas engraçadas e dá umas lições de vida bem legais também.
Facilmente eu me apeguei a praticamente todos os personagens, e torcia muito para que quase todos tivessem ótimos finais.
O desenvolvimento não é exatamente lento, mas os suspenses principais - quando alguém vai descobrir que a Bong Sun está sendo possuída, por exemplo - demoram a ser resolvidos, mas o final foi bem satisfatório, tirando por um personagem, que eu torcia por algo diferente.

Imagem relacionada
Jun, seu lindo!

Além de tudo, terminei apaixonadinha por um dos personagens e não foi o protagonista, apesar de eu gostar bastante dele. Meu favorito é o chef assistente bonitão Seo Jun, ou Cordon.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Outubro.

P.S.: Se os comentários não aparecerem para você, pode comentar na fanpage e preencher o formulário do Top Comentarista do mesmo jeito, pondo o link do comentário na fanpage. Algumas pessoas estão com problemas para ver o Disquss e eu não sei o que fazer, porque para a maioria aparece normalmente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário