Que saudade de São Paulo!

, em sábado, 13 de julho de 2019 ,
Em maio, eu fiz uma viagem maravilhosa para São Paulo-SP.
O motivo: show do BTS (um grupo de k-pop de que eu falei aqui).
Mas já que eu ia fazer todo o sacrifício de pagar passagens para outra capital, onde eu nunca tinha ido, me organizei - e as amigas também - para passar uns dias que desse para passear pelo menos um pouquinho.
Foi assim que eu voei de Teresina para São Paulo numa quinta a noite e voltei apenas na segunda a noite.


Mas antes de ir, teve a saga do ingresso para o show.
Quando foi anunciado, só tinha uma data: 25/05/2019. O show foi no Allianz Parque (o estádio do Palmeiras) e a capacidade total dele é de 55 mil pessoas, mas para o show a capacidade máxima foi de 36 mil e alguma coisa.

Eu sabia que ia ser um banho de sangue, mas me organizei com as amigas e todo mundo ficou naquela corrente de que ia dar tudo certo.
Entrei no site na hora certinha, botei os ingressos que eu ia comprar no carrinho e quando eu ia preencher os dados do cartão... O site me tirou da página. Ok, isso acontece, tentei de novo. Inúmeras vezes e, no fim, não deu certo.
Todas as minhas amigas conseguiram os ingressos delas, chegaram a tentar para mim, para me ajudar, mas não deu. Os ingressos esgotaram em 70 minutos.
Eu tive basicamente um colapso nervoso depois disso, passei o resto do dia e parte do fim de semana arrasada, porque eu fui para essa guerra muito confiante de que ia vencer e perdi.

Então anunciaram que teria uma segunda data: 26/05/2019.
Como já tinha passado mais aquele impacto do não vou e era uma segunda chance, tentamos de novo. Dessa vez com uma força tarefa maior montada para me ajudar e com eu com bem menos expectativa.
Deu certo. Graças à minha amiga que mora em Parnaíba e ao 3G do celular dela, porque as que estavam conectadas em wi-fis decentes não estavam conseguindo nada. (Te amo, Lali!)

PI ARMYs menos Lali e Pable que viajaram em dias diferentes.

Daí foi resolver exatamente que dia íamos e voltávamos e comprar as passagens aéreas. Até que nós achamos preços bons, considerando que a compra foi pouco mais de dois meses antes da viagem.
E com a compra das passagens, eu comecei a fazer todo um trabalho mental de que eu não ia ter um treco de medo no avião, porque eu tenho bastante medo de voar.
A viagem foi de 23/05 a 27/05.

Pulando toda a minha ansiedade e a saga da mala (nunca pensei que achar uma mala nas especificações atuais da ANAC - 55cm de altura x 25cm de largura x 30cm de comprimento - para eu não ter que pagar despacho de bagagem fosse dar tanto trabalho), dia 23 lá fui eu, munida de episódios de dorama, filmes favoritos e músicas que me acalmam (a discografia do BTOB todinha) salvos no celular para eu passar o voo de 3:20 entretida, para o aeroporto.
Eu não canso de agradecer à Lhama (outra amiga minha) por ter aceitado viajar do meu lado e me ajudar a encarar o medo. O voo foi bem tranquilo, amém.

Chegamos em São Paulo com a temperatura em torno dos 18º a 20ºC, GE-LA-DO! Para os meus parâmetros, é claro, porque como uma teresinense raiz, baixou dos 25ºC já está frio.
Daí fui para o apartamento da minha amiga, irmã da que foi comigo ao show no dia 26.

Na sexta, combinei com as amigas ARMYs que eu só conheço pela internet, e as que foram daqui comigo, de a gente se encontrar no lugar que eu mais queria conhecer em São Paulo, e que todas amam: o bairro da Liberdade.
A aventura começou antes de encontrá-las, quando eu peguei o metrô sozinha para ir até lá. Eu saí da Estação da Luz para lá e adorei a experiência.
Por mais que eu tivesse ZERO experiência com São Paulo ou metrô, o sistema lá é super identificado, tem placas indicando pra onde ir todas bem explicadinhas. E claro, eu passei quase duas semanas antes de ir estudando o metrô para não errar, sendo que eu peguei em uma estação diferente de onde eu ia inicialmente por uma leve mudança de planos. kkk


Cheguei na Liberdade e encontrei as amigas e, gente, que lugar legal! Quantas lojinhas! Eu preciso voltar para explorar mais, porque não deu para explorar tanto quanto eu queria não.
Primeiro porque estava tudo muito lotado e, também, porque eu já cheguei lá por volta das 15h e às 18h a gente ia para um karaokê (o Porque Sim).
Eu só fiquei uma hora no karaokê, porque depois fui assistir um stand up com minha amiga que me hospedou.
O único arrependimento que eu tenho desse dia é que eu não tirei foto com todas as meninas. T.T

A foto que eu tirei no karaokê, quando estávamos
todas reunidas, com Hakeru e Kuro. Faltaram Anne, Lu e Jojo.

No sábado, fui com minha amiga que me hospedou e a família para São Roque, para o Sky Mountain Park.
Foi um passeio surpresa que ela pensou para nós e, depois do impacto inicial da altura a que ficava o local, eu adorei. O visual lá é bem bonito.
Eu não subi de teleférico, nem desci pelo tobogã, porque meu medo de altura não deixou, usei rotas alternativas. Mas foi bem legal, mesmo com o frio enorme do sábado mais frio do ano na região até então.

A vista.

Empacotada pouco. kkkk

No domingo foi o show, então nós não fizemos muita coisa além de focar nisso.
O show foi INCRÍVEL! Quero demais repetir a experiência, de preferência no mesmo dia com a galera toda, porque certeza que assim vai ser ainda melhor.
Eu só queria que minha memória não fosse uma chata e me deixasse lembrar de muito mais momentos além de uns três que eu tenho gravados à ferro e fogo. Foram quase 3 horas de show, tempo demais para eu só lembrar bem de 3 coisas, fora todo o sentimento geral, mas é assim que é a minha cabeça, então o jeito é aceitar.
(Receber 17 anos na fila de pessoas com quem a gente conversou quando eu tenho 30 foi maravilhoso também e eu rio disso até agora. Ter cara de novinha é maravilhoso. kkkk)

No final do show.

Na segunda, nós tínhamos o dia para passear, porque o nosso voo era só às 22h, então nós fomos de novo para a Liberdade, porque a Ana Letícia, que assistiu o show comigo e é irmã da amiga que nos hospedou, não foi na sexta para aproveitar a companhia da irmã.
Nós até encontramos um amigo que mora em Brasília e estava na cidade para um curso.
Foi dia de realmente fazer comprinhas na Liberdade. Galeria Sogo, eu te adoro e quero voltar aí num futuro próximo.
Eu almocei guioza frito nesse dia, que era o prato mais fácil de agradar meu paladar de criança chata no restaurante oriental que a gente foi.
E mais para o fim do passeio, nós comemos sorvete na Tea Station, que eu amei! Quero de novo!


Claro que tem muitos mais detalhes dentro de tudo isso, muita coisa boa, abraços gostosos que eu dei nas amigas que agora encontrei pessoalmente e tal, mas fica aí a ideia geral do quanto eu amei essa viagem.


(Ah, se eu tivesse tido dinheiro para investir numa viagem para SP para o show do Monsta X que vai ser na próxima semana...)

Nenhum comentário :

Postar um comentário