Anime & Mangá #13: As Estrelas Cantam

, em quarta-feira, 27 de outubro de 2021 ,

 

As estrelas cantam é mais uma obra de Natsuki Takaya, mesma autora de Fruits Basket (mangá que eu já resenhei xD). 



Já é de se esperar que a protagonista, Sakuya Shiina, tem uma história background triste (assim como a Tohru Honda) que a gente só fica sabendo um pouco depois, lá mais pro meio do mangá (acredito que seja marca registrada da autora). Mas ela se mostra o tempo todo feliz, até no começo do mangá, em que ficamos intrigados: por que ela mora com o primo Kanade?

Sakuya tem um hobby nada secreto que é o de observar as estrelas, criou até um grupo no colégio para essa atividade, junto com os amigos Yuuri e Hijiri, chamado “Hokan” (Clube de Observações Celestes). É nas estrelas que ela encontra forças para os momentos mais tristes.



Então, no dia do seu aniversário de 18 anos, aparece um rapaz em sua casa. Ela pensa que é um amigo de Kanade, seu primo achava que ele era namorado de Sakuya. 

Chihiro é um mistério. 

E tudo fica mais estranho quando ele discute com Sakuya e diz que não gosta dela. Eu fiquei bem confusa nessa parte, porque pareceu muito que ele estava descontando a raiva dele, sabe? Ou talvez quisesse dizer aquilo para outra pessoa.

O mangá no geral é bom, tem bastante reviravolta: 

  1. Como os sentimentos de Yuuri por uma pessoa em especial, sua confissão inusitada e a situação em que ficam os dois depois disso.

  2. A história de Hijiri vai além de uma garota rica que tem um guarda-costas que diz gostar dela além da relação patroa e empregado. 

  3. E, finalmente, tem a história de Chihiro e uma garota do passado.




Recomendo bastante para quem curte um drama, tem umas pitadas de comédia com situações engraçadas também. Aliás, falando nas obras da autora, Furuba está sendo relançado como edição definitiva e a capa do volume 1 é muito linda! Fiquei morrendo de vontade de comprar, por isso aproveite pra quem não fez a coleção pra fazer agora.

Nota: 5/5


Resenha por Ana Letícia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário