#459: Esplendor da Honra - Julie Garwood

, em terça-feira, 22 de março de 2022 ,


Sinopse:
Na corte inglesa medieval, a amável lady Madelyne sofre com os caprichos de seu perverso irmão, o barão Louddon. Para se vingar de um crime revoltante, o barão Duncan ataca as terras de Louddon com seus guerreiros. Madelyne foi o prêmio que ele capturou, porém, ao contemplar a orgulhosa e bela dama, ele jura arriscar sua vida para protegê-la. Apesar de seu tosco castelo, Duncan demonstra ser um gentil cavalheiro. Mas quando, afinal, a nobre paixão domina a ambos, Madelyne se entrega com toda a alma. Agora, por amor, Madelyne enfrentará qualquer coisa, tão corajosamente quanto seu senhor, o poderoso e combativo Lobo.


Então, esse livro não é exatamente em primeira pessoa, mas a história é majoritariamente contada pelo ponto de vista da Madelyne e a Julie bota a gente dentro dos pensamentos confusos dela. Não confusos por serem desconexos, mas porque ela fica dando voltas e saltos quando está analisando coisas que ocorrem com ela e tal.
O livro é engraçado e fofo. Engraçado porque a Madelyne jura que é uma dama doce, recatada e alguma outra coisa que eu não lembro, só que sim, ela tem uma fachada bem comedida na maior parte do tempo, porém logo ela mostra que é uma mulher muito forte, determinada e cheia de paixão.
O Duncan é um bom personagem também e também vemos ele evoluir como pessoa sob a influência da Madelyne. E eu me divirto com ele pensando como ela é inocente, ela é sempre muito inocente para ele.
Uma das coisas que eu achei mais divertidas foi uma cena da Madelyne com o cavalo do Duncan que acontece mais para o meio do livro, mas não vou contar o que é porque seria muito spoiler.

Fica aqui a indicação desse romance de época que se passa na Inglaterra, no final do reinado de Guilherme II.

Nenhum comentário :

Postar um comentário