#460: Série Spindle Cove - Tessa Dare

, em quinta-feira, 26 de janeiro de 2023 ,

 

Primeiramente, Feliz 2023 a todos!
Olha eu aparecendo de novo aqui do mais completo nada. Kkkk

Não vou fazer uma resenha formal, será um comentário sobre algumas das leituras que já consegui fazer nesse início de ano.

Eu "maratonei" dos livros 1.5 a  3.5 da série Spindle Cove da Tessa Dare. Ou seja, nesses primeiros dias de 2023, eu li:

1.5 - O Presente Inesperado

Algumas flores desabrocham à noite…

Violet Winterbottom é uma jovem tímida, que fala seis idiomas, mas raramente levanta a voz. Sofreu uma dura decepção amorosa em silêncio total e ainda não existem cavalheiros batendo em sua porta. Não até a noite do baile de Natal de Spindle Cove, quando um estranho misterioso irrompe no salão de festas e desaba aos seus pés.
Os trajes grosseiros, molhados e cobertos de sangue, a “boa” aparência do sujeito – que beirava à indecência –, e a língua estrangeira que ele falava deixariam qualquer jovem cheia de cautela. Qualquer uma, menos Violet, a única que soube desde o primeiro instante que ele não era o que aparentava, e que tem apenas uma noite para extrair os segredos daquele homem perigosamente atraente. Seria ele um contrabandista? Um fugitivo? Espião das forças inimigas?
Violet precisa das respostas até o nascer do sol, mas seu prisioneiro prefere tentar seduzi-la a se confessar. Para descobrir o que ele esconde, a jovem donzela precisará revelar seus próprios segredos e se abrir para a aventura, paixão e o impensável… amor.
Mas, cuidado! A heroína está armada, o herói pragueja em múltiplos idiomas e, juntos, aquecem uma fria noite de inverno.

2 - Uma semana para se perder

O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem?

A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve.
Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação?
Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite.
Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.

3 - A dama da meia-noite

Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?
Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças
Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.
Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.
Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista ou até ele mesmo.

3.5 - A Bela e o Ferreiro

Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre.
Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes. O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria
Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz.
Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?

Eu tinha lido o primeiro livro da série lá em 2018, então não posso realmente dizer que lembrava de muita coisa, e eu definitivamente não lembrava da protagonista do livro 1.5, a Violet. Mas foi um bom livro. Como ele é um extra, é mais curto, e eu li em uma sentada.

Quanto ao livro 2, eu já lembrava mais da Minerva e do Colin, e eu AMEI os dois! Eles são divertidos e eu realmente adorei a história deles, como a Minerva vai descobrindo o que tem por trás da fachada de boa-vida do Colin e como ele se apaixona por ela irrevogavelmente.

O livro 3, da Kate e do Thorne é MUITO BOM! Eu fiquei um tiquinho cansada em alguns momentos por causa de todos os segredos e porque o Thorne custa para se abrir, mas a história dos dois é muito bonita! E tem o Xugo, um cachorrinho maravilhoso.

O livro 3.5, da Diana, eu li ontem em umas duas horas? Ele é mais curtinho também, mas foi mais porque ele é maravilhoso mesmo que eu devorei assim. Kkk

O que eu mais gosto nessa série é como as mulheres têm ou tomam as rédeas das vidas delas nas próprias mãos e decidem por si o que querem.

Ah! No livro da Kate tem uma personagem queer! Ela é secundária sim, mas ela fala abertamente - mesmo que pouco - sobre o relacionamento dela com a mulher que ela ama.

Enfim, leiam Tessinha, ela arrasa!

Série Spindle Cove: 
O presente inesperado (novela)
Uma semana para se perder 
A dama da meia-noite 
A Bela e o Ferreiro (novela) 
Uma duquesa qualquer 
Como se livrar de um escândalo (também faz parte da série Castles Ever After)

Nenhum comentário :

Postar um comentário