Aviso sobre o Feedburner

, em quinta-feira, 22 de abril de 2021 ,

 Oi!

Para quem não sabe, o Feedburner é o servidor da Google que eu uso para quem acompanha o blog recebendo notificações de novos posts por e-mail.

Ontem eu recebi um aviso de que o Feedburner sofrerá alterações e continuará existindo, porém sem esse serviço de subscrições por e-mail. Eu acredito que isso significa que quem acompanha blogs e outros sites por e-mail não vai mais ter como fazer isso. (Se alguém tiver recebido o aviso também e entendeu diferente, me avisa?)

Há uma opção de tentar migrar os assinantes para outro serviço, mas ainda vou ver como fazer isso. Eu só queria deixar o aviso aqui caso você seja um leitor subscrito por e-mail e não tenha visto sobre isso.


Essa é a mensagem que eu recebi:

"O FeedBurner faz parte do Google há quase 14 anos, e vamos fazer várias alterações para nos adaptarmos ao próximo capítulo do produto. Veja o que mudará em breve e como se preparar:
A partir de julho, vamos começar a migrar o FeedBurner para uma infraestrutura mais estável e moderna. Os usuários poderão continuar utilizando o produto, mas desativaremos a maioria dos recursos de gerenciamento de feed não essenciais, como as inscrições por e-mail.
Para quem usa esse recurso, sugerimos fazer o download dos assinantes e migrá-los para um novo serviço de inscrição por e-mail.
Para a maioria dos usuários, não é preciso fazer nada. Todos os feeds atuais continuarão sendo veiculados, e ainda será possível criar contas e feeds novos. Os principais recursos de gerenciamento não serão removidos, como a capacidade de mudar o URL, o feed de origem, o título e os metadados de podcast do seu feed, além de análises básicas."

Nenhum comentário :

Postar um comentário